16.12.10

fundos abismáticos

Pouco tempo antes de iniciar o módulo de Cerâmica comecei a explorar um tipo de desenho no meu diário gráfico: poesia gráfica. E, um dos desenhos que fiz acabou por ser uma ponte importante para o meu trabalho pois não só dizia as palavras como tinha a imagem do meu conceito:
Houve também uma música que me inspirou muito e que coloquei no filme final do meu trabalho. The Decant Session, de Yann Tiersen, presente no filme ‘Good-Bye Lenin’ transmitia os sentimentos do bizarro, estranheza e contorção que eu também queria ‘passar’.
 
 


Uma forte influência para mim ao longo do trabalho foi o mar. O mais curioso é que foi algo inconsciente, pois aos poucos, à medida que o meu trabalho se ia desenvolvendo, as pessoas diziam que ora uma coisa fazia lembrar algas, outra um búzio, ou as cores, ou a densidade e os padrões.
Acabei assim por notar que era verdade de facto.
E pude também ligar o mar ao meu conceito.
O mar é um mundo misterioso e ainda muito desconhecido para o Homem. A maioria das pessoas sente um fascínio por este. Pela sua elegância, pureza, brutalidade ou tranquilidade.
Ora o meu conceito acaba por interpelar todos estes pontos.
O mar também causa medos, traumas, ansiedades.
Todo ele é desconhecido. Todo ele é magnético. Todo ele nos chama.

Sem comentários: