1.5.11

modulo V - design de produto - semana 2

CONCEITO
(duas máscaras)

o sei  se ainda me lembro de como me chamavam.
Sou a Mia.
Da mesma maneira que leio os meus velhos e infantis diários agora de uma Mia que não gostava de o ser, amanhã vais ler isto e talvez esses mesmos diários e vais descobrir que quase nada tens a ver comigo.
Tornei-me um pouco insensível perante o sofrimento alheio - não é preciso relembrar-te pois acho que ainda tens as cicatrizes.
Esqueci-me de sinónimos da Saudade porque procuro preencher as lacunas do passado.
Tenho uma máscara que por vezes cai e revela quem sou. Entristecendo.
Procuro algo que a cole para sempre ao meu rosto na esperança que se entranhe em mim e talvez me altere verdadeiramente.
Quero os sonhos que cultivo embora eu seja realista.
Escreve-me dizendo se alguma vez os reencontrarei e se a minha máscara se perdeu.

De mim para mim,

Mia.




O meu conceito parte duma aceitação das perdas como parte de mim. Já não as nego nem me rejeito. Já cresci um pouco e já aprendi a aceitar as cicatrizes que o tempo me deixou. Agora consigo ver-me além de dentro, consigo ver-me de fora e aperceber-me dos meus defeitos e procurar corrigi-los ou escondê-los numa caixa opaca, numa caixa negra. Assim, acabo por viver com máscaras que seguro o tempo todo, tendo raramente tê-las deixado cair.
Um máscara é o passado, outra é o sonho. Escondo ambas. Porém peço a mim mesma que perca essas máscaras e que aceite a realidade e a mim mesma, mas desta vez completamente.
 





EXPLORAÇÃO DE IDEIAS


Decomposição de um cubo de 6x6cm em perspectiva cavaleira em 4 sólidos.
Cada cor representa um sólido.




PESQUISA
perspectiva evolutiva do calçado



O Egito antigo foi onde nasceram as primeiras sandálias. O calçado rasteiro e com tiras surge em resposta ao clima e geografia.
As sandálias egípcias eram feitas de couro, palha trançada, tiras de folhas de palmeira ou de papiro, ou feitas de junco de pântanos. Escavações em tumbas revelaram que esse objecto, originalmente estritamente utilitário, tinha uma função social.

“The Art of the Shoe” de Marie-Josephè Bossan
gladiadora romana
sapato chinês
soca holandesa

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