4.2.11

módulo III - design de comunicação - projecto - aula 5 - 4 de Fevereiro


SUMÁRIO:
1. apresentações
2. correcção de determinados pontos nas apresentações
3. continuação do desenvolvimento dos trabalhos
4. avaliação dos alunos

1. apresentações
Catarina Granjo – viajar/explorar
Margarida Carvalho - amargura
Ana Tavares – labirintos de amor
Joana Almeida – solidão amorosa
Marta Costa – ultrapassar o passado






 terei que refazer a capa e melhorar a fotomontagem.

2. correcção de determinados pontos nas apresentações
Foi sobretudo chamado à atenção o facto de na maior parte das apresentações os textos e fotografias não serem da autoria dos alunos. Por ser um trabalho muito pessoal, há a necessidade de todos os pontos serem da nossa autoria.

A questão das margens e dos contrastes cromáticos também foi colocada. Muitas vezes o texto e a imagem não estavam bem colocados. É preciso haver um espaço entre cada elemento de modo a haver um impacto visual mais harmonioso. As cores têm que ser bem escolhidas pois as cores erradas podem arruinar por completo todo o trabalho.

Dando o exemplo dos cartazes publicitários, um segundo será muito tempo para observar um, logo o impacto da imagem e do título tem que ser forte caso contrário será ingnorado ou incompreendido.

Deve-se evitar também caixas de texto no meio de texto corrido e optar por trabalho com itálico, bold ou cores contrastantes.


3. continuação do desenvolvimento dos trabalhos
Continuámos a desenvolver ou a corrigir o nosso trabalho, a nível da apresentação final, portefólio ou exploração de ideias.
Optei por continuar a organizar o portefólio.


4. avaliação dos alunos
Os professores resolveram fazer uma análise ao trabalho geral da turma, avaliando assim como negativo e em estado de decadência o desempenho da turma. Caracterizaram a turma como uma muito unida, porém essa característica é a menos essencial para se desempenhar um trabalho de qualidade.

Em seguida, iniciou-se uma avaliação geral de cada aluno.

Sem comentários: