△ estudos para peças de ourivesaria.
pontadas de luz
a - o que foi pedido
apresentação
audiovisuais
avaliação
b - que resposta foi dada
c - aspectos dignos de registo
capa
cerâmica
conceito
d - conclusão
desafio
desenho livre
desenhos finais
design de comunicação
design de produto
exploração de ideias
fichas técnicas
memória descritiva
mesa de trabalho
ourivesaria
peças finais
pesquisa
protótipos
realização
referenciais
representação plástica de espetáculo
selecção e desenvolvimento de uma ideia
têxteis
6.10.10
projectando e pensando. algo.
△ e porque aprendemos a utilizar materiais com os quais não estávamos assim tão familiarizados. a necessidade obriga.
△tinta da china diluindo-se.
prototipando numa aula de ourivesaria
△ esboço base.
△ protótipo mais desenvolvido em relação à primeira ideia.
-arame e lata.
△protótipo em utilização.
△material utilizado.
-lata e arame.
△desenvolvimento mais elaborado do protótipo e sua utilização.
mesa de estudo(e inspiração)
o caos deve ser no desenho para ganhar vida.
eu trago isso também cá para fora. gosto de contrariar.
evolução física e interior
A metamorfose pode ser vista como uma étapa. no entanto para mim é uma étapa estabelecida por fases secundárias.
e nesta 'coleccção' pode-se perceber um pouco desta evolução.
3.10.10
casúlo
tudo começa pelo mais básico. pelo traço delicado da iniciação.
acabando por gerar o nosso próprio local de mudança isolado do resto do mundo pela nossa energia e um tear de incertezas sobre o futuro.
apresento-vos: O BICHO.
esta peça da autora cujo o nome varreu-se faz-me lembrar um pequeno bichinho que iniciará um ciclo. e para tal necessita do seu canto isolado de mudança.
imagem de mudança
a gradação de cores mudas, de formas, de lugares, de sentidos, é a essência do decorrer do
tempo metamórfico.
tempo metamórfico.
terreno pantanoso
a metamorfose é um cinzento. uma ausência de preto no branco. um lugar menos cómodo onde nos alteramos. onde sofremos e pensamos.
esta imagem alude a toda essa mistura do não-correcto, do não-usual.
afinal todos ficamos por vezes presos neste pântano de insegurança e perigo.
desconstrução do real
a desconstrução intemporal é para mim o nome desta pintura. associado a uma confusão mental.
há uma maldade sombria e arrepiante nesta espécie de estudo duma criatura primitiva. a crueza do desenho remete-nos para a própria nudez da metamorfose.
apesar de ser uma ilustração virtual associei-a - além do título - à metamorfose. até porque a metamorfose não tem que ser necessariamente uma coisa concreta, pode ser levada ao ponto mais abstracto pois é uma fase de mudança, de desconstrução que é tudo menos real.
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